Jornal Correio Popular Notícia

ALERO
Alero presta homenagem a Silvia Cristina

Data da notícia: 2023-12-05 09:49:24
Foto: Jiuliano Salim/Secom Alero
A deputada federal recebeu a Medalha do Mérito Legislativo proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin

A deputada federal Silvia Cristina (PL) foi homenageada com a Medalha do Mérito Legislativo, uma das mais altas comendas da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), pelo deputado estadual Ismael Crispin (MDB).

O evento ocorreu ontem (4) e contou com a presença de diversas autoridades no plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos.

Ismael Crispin afirmou que a “A história de Silvia Cristina é uma inspiração e que sua dedicação à educação, saúde, e política, e o impacto de suas ações em Rondônia, demonstram o poder da resiliência e comprometimento em transformar vidas e comunidades”, frisou.

Aos 32 anos, Sílvia enfrentou um desafio pessoal: o câncer de mama. A batalha contra a doença a inspirou a fundar o GAPC (Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer) em Ji-Paraná, visando apoiar outros pacientes oncológicos.

Após a recuperação, ela se dedicou à melhoria do tratamento de câncer, contribuindo para a criação de uma filial do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho.

Ismael Crispin compartilhou a origem de sua relação com Silvia Cristina, nascida da vontade comum de fazer a diferença na vida das pessoas. “Eu lembro o nosso primeiro contato, eu vinha lutando para sair de um processo da minha mãe que era portadora de câncer e que vinha sofrendo,” relembrou.

“Eu conheci o [Ismael] Crispin fazendo um trabalho de amor, como coordenador voluntário do Hospital de Amor na cidade de São Miguel do Guaporé. Gratidão a Deus pela sua vida, por tudo que você faz pelo povo rondoniense. Você também pode ser tudo o que você quiser”, lembrou a deputada federal.

Silvia Cristina gradeceu a todos os que apoiaram a proposta de homenagem. Ela também mencionou os esforços para melhorar a infraestrutura de saúde em Rondônia, destacando o maior hospital de reabilitação do Brasil e projetos futuros em diversas áreas, como saúde e segurança. “Nós fomos eleitos para favorecer a todas as pessoas,” ressaltou.

Fonte: Alero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.